Aqui a Alma fala mais alto…Seja bem vindo(a)!!!

Sou astróloga e presto consultorias nas áreas terapêutica e esotérica há quase vinte anos. Inspirada e envolvida com a espiritualidade maior, desenvolvo atendimentos com oráculos, energéticos e metafísicos desde muito nova. Embora já tivesse o dom necessário para prestar um serviço de orientação metafísica, busquei cursos sérios nas áreas terapêutica e esotérica, para uma formação técnica profissionalizante, onde me dediquei e estudei com afinco, para lapidar o conhecimento de tudo aquilo que já fazia parte da minha rotina de vida desde tenra idade. Venho de uma família espiritualista e foi o que me deu a base para a compreensão e a sabedoria necessárias para o uso consciente e responsável da minha sensibilidade exacerbada e precoce. Cursei psicologia até o terceiro ano e com o tempo descobri que a parapsicologia e a metafísica estavam mais de acordo com a minha busca. Me formei em Astrologia e em Psicoterapia Floral, me aventurei em diversos cursos e vivências que acrescentaram conhecimento, aprofundamento e sabedoria a minha prática profissional. Depois de tantos anos me especializando nesta área através de experiência adquirida em consultório e na vida, ofereço meus conhecimentos para orientação e auxílio daqueles que precisam de um direcionamento e esclarecimento em seus processos pessoais, exercendo eticamente meu trabalho com amor, dedicação e discrição. utilizando-me das ferramentas como a astrologia terapêutica, o tarô orientativo, a psicoterapia floral, reiki, alinhamento de chacras, radiestesia, aconselhamento metafísico, e outras terapias complementares vibracionais, propondo e promovendo o equilíbrio harmônico entre corpo, mente e espírito a nível multidimensional.

Vamos caminhar juntos rumo a eternidade e perfeição do Espírito em plenitude terrena. Estar no mundo e não ser do mundo, eis o segredo da bem-aventurança.

Feliz jornada!

Eu Sou

Valeska de Gracia




O UNIVERSO CONSPIRA AO NOSSO FAVOR

06/04/2015

REFLEXÃO


Hoje quero te contar que terapeuta holístico é gente de verdade...


Tudo bem que é gente de coração bem grande sim, mas como muita gente por aí, no entanto, nem todo mundo consegue entender que é um profissional e pessoa como outra qualquer. Vamos ver se consigo colocar os pingos nos “is”. No decorrer de muitos anos de profissão, como terapeuta holística e astróloga, com uma quantidade bem significativa de atendimentos neste período, ainda me deparo com muitas pessoas que acham que terapeuta holístico não é profissão, que é missionário, que não tem problemas, que está sempre equilibrado, que sua vida é mil maravilhas, que tem obrigação de sair-se bem em qualquer situação, etc... É a mesma linha de raciocínio que deduz que médico não adoece, que padre não peca e que cozinheira nunca queima o feijão... pois bem, obviamente essa é uma dedução bastante equivocada, para não dizer ingênua, afinal são apenas pessoas. Quanto a nós terapeutas, muito embora tenhamos algumas ferramentas extras, por nos dedicarmos ao estudo e práticas pouco convencionais, não quer dizer que estamos acima do bem e do mal, muito pelo contrário. Em geral o que experimento - em meu caso particular - é uma vida muito mais atribulada do que a maioria, talvez por que "a quem muito foi dado, muito será pedido"... Não sei até que ponto essa frase é sensata e o quanto cabe aqui, mas o que percebo é que somos testados além das medidas comuns. Acredito que para se tornar um bom terapeuta de fato, o primeiro atributo (na minha opinião) a ser desenvolvido é a capacidade de empatia, e isso não é “dado de graça”, na realidade exige muito treino, paciência e dedicação à profissão. O terapeuta que não conseguir sair do seu próprio umbigo para se colocar no lugar do outro sem julgamentos, mesmo que preservando-se energeticamente, jamais poderá ser considerado um excelente terapeuta. Essa habilidade geralmente é lapidada na carne, se é que vocês me entendem. Todas as vezes que vou atender alguém, sinto geralmente no dia anterior a consultoria, os sentimentos e aflições da pessoa que vem para mim. Quando vou atender várias pessoas no mesmo dia, isso pode ser um desafio, sendo que preciso estar muito centrada para me manter alinhada e concentrada para tal. Hoje em dia isso já não é um grande problema, pois aprendi a lidar com a questão de forma harmônica, tendo muito claro que aquilo não é meu, mas de alguém que está precisando muito de uma orientação referente aquela questão que estou percebendo. Mas dependendo do caso, preciso me empenhar um pouco mais para não sair do meu centro, e claro, os florais, a meditação e outras práticas ajudam muito. Estou prestes a completar meio século de existência - isso ao menos é o que consta em minha certidão de nascimento! - mas se eu revelar minha verdadeira idade posso ser mandada para a fogueira pela vigésima vez!... Brincadeiras à parte, o que quero dizer é que já passei por muitas coisas nessa vida, e que continuo sistematicamente sendo desafiada por ela. Minha jornada tem sido cheia de altos e baixos, voltas por cima e de desafios profundos, afinal nada comigo fica no superficial...absolutamente nada! Meu mapa mostra bem isso, mas como sei que mapa astrológico é apenas uma referência, procuro transcender da melhor forma possível os pontos difíceis e extrair o melhor dos aspectos facilitadores, que no final das contas nem são muitos. Mas sou absolutamente grata, afinal o fato de ter tido muitas vivências em minha jornada só contribuiu para hoje conseguir me colocar na pele de qualquer pessoa e entender o que ela sente, busca e necessita com muito mais assertividade. 
Tenho constatado diariamente que as pessoas que dividem o planeta neste momento, estão passando por atribulações e desafios pessoais importantes. Tudo está acelerado, um tanto confuso e complicado, até astrologicamente falando, portanto, vamos ter paciência e tolerância com todos os processos individuais e coletivos neste período de transição planetária. Ninguém é melhor que ninguém, e sempre digo que o único mestre que merece nosso total apreço e atenção agora é o mestre interior, pois esse sabe exatamente o que necessitamos com precisão calculada. Tem sido para mim uma fase de extrema resiliência, aceitação e entendimento, pois os testes têm sido frequentes e muitas vezes difíceis de transpor. Em consultoria as pessoas chegam para mim muito mexidas, desalinhadas e com questionamentos que só uma investigação minuciosa e tratamento comprometido poderão desvencilhar-lhes do emaranhado psico-energético no qual se colocaram. 
Quero lembrar aqui nesse texto, que o terapeuta holístico é apenas um facilitador e algumas vezes o tradutor do que as pessoas sentem e não sabem nomear, mas ele não é um salvador da pátria, nem vai fazer o trabalho que compete somente a você fazer. É função deste profissional ajudar a clarear as ideias e reordenar os fluxos energéticos, para que a pessoa se fortaleça e caminhe com seus próprios recursos, como deve ser. Certamente um terapeuta que cria e alimenta dependência em seu cliente não é um terapeuta confiável.
Para concluir, quero dizer que na próxima vez que sentir impulso de julgar a postura de algum terapeuta diante da vida, saiba que somos pessoas empenhadas em criar um mundo melhor para todos e para nós mesmos, mas que não somos santos, nem iluminados e muito menos melhores que ninguém, temos nossos problemas particulares e limitações diante dos desafios existenciais como todos nesse mundo, então respeite, pois mesmo não sendo muito evidente, essa gente de bem sofre e luta como outra qualquer no planeta e, também está procurando fazer o seu melhor nesse caminho nem sempre muito leve. Isso é algo que precisa estrar muito claro para que a miscelânea que as pessoas costumam fazer ao contratar um serviço com esse profissional, não crie expectativas infundadas, gerando frustração ou confusão entre as partes envolvidas. Diante disso, não quero ser considerada um ser iluminado, simplesmente por que ainda não sou, abdico do peso da perfeição inalcançável neste plano e também não pretendo ser alguém que tem obrigação de acertar sempre. Quero apenas ser respeitada pelo que sou verdadeiramente, mesmo dentro das minhas limitações humanas e, que a minha sabedoria adquirida seja um ponto crucial de expansão do meu livre pensar, agir e seguir ao auxilio de outros, jamais algo a me restringir atitudes, posturas e palavras, baseada no que os outros, dentro das suas crenças, imaginam que eu deveria fazer ou dizer. Não sigo caminhos já trilhados e pago o preço disso, então muitas vezes tropeço e perco o passo, mas não perco o foco, o meu foco! Que pode ser bem diferente do seu.
Lembro-os que “Somo Todos Um” no que tange a Criação, mas somos únicos e plenos em essência. Respeitemo-nos neste contexto e além dele.

Feliz jornada à todos nós!

Beijos de Luz Cósmica 

Valeska de Gracia ॐ



CONSULTORIA ASTROLÓGICA E TERAPÊUTICA


CRT 34830 - Psicoterapeuta Holística, Astróloga, Taróloga, Terapeuta especializada em Florais de Bach e Saint Germain, Cromoterapia, Aromaterapia e Massoterapia, Aconselhamento Metafísico, Reiki Usui, Limpeza Energética e Realinhamento de Chacras.

Nenhum comentário:

MÚSICA

Greenpeace - Liga das Florestas

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL

ASTRÓLOGA - TARÓLOGA - TERAPEUTA FLORAL
valeska_terapeuta@hotmail.com

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS

AGENDAR CONSULTA COM ORÁCULOS
MSN - valeska_terapeuta@hotmail.com - SKYPE - valeska.terapeuta

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...